top of page

      Yoga e trauma

Pose Yoga

CORPO E MENTE EM EQUILÍBRIO

Equilibrar corpo e mente não é apenas para corpos perfeitos!!! É preciso desmistificar o yoga.

Yoga é uma prática física e mental e pode ser praticada por pessoas de todas as idades, adaptável as suas condições físicas. 

Yoga inclui Posturas (Ásanas), Exercícios respiratórios (Pranayamas) e Práticas Meditativas.

Os principais benefícios do yoga são melhorar condições físicas e mentais, como acalmar a mente, manter o foco no presente, estar em contato com seu corpo, diminuir o stress, melhorar todos os sistemas corporais como cardíaco, respiratório, endócrino, muscular e nervoso. 

O yoga é uma ferramenta de autoconhecimento que te conduz à uma vida mais feliz e alinhada com seu modo de ser.                                    Experimente pôr  yoga em sua vida ! 

Nos nossos encontros, associo o yoga aos traumas retidos no corpo, ou seja, as emoções que não puderam ser expressas, mas que continuam no corpo marcando presença. 

No momento do relaxamento e assimilação das posturas, dedico um tempo à essas emoções, para que possam ser reconhecidas e removidas do corpo, ou seja, liberadas da memória das células, órgãos, enfim, onde quer que estas estejam alojadas.

Assim, acrescento ao equilíbrio físico e mental o emocional, tornando a prática, mais completa ainda.

assim, surgiu o grupo do Trauma à cAlma, auto cuidado e bem estar na integralidade do ser.

Pose Yoga
Yoga Senior Class
"Ainda  que conseguíssemos com a mente, esquecer algumas imagens, no corpo, ficam registradas todas as nossas vivências, e isso funciona como uma espécie de receptáculo e regulador emocional, que procura sobreviver e minimizar os danos ao preço de tensionar-se, congelar-se, inibir-se, camuflar alguns sentimentos, ocultar outros, modificar padrões respiratórios.... Somos seres que se nutrem de experiências e que funcionam em diferentes níveis: de um lado, está o pensamento verbal e racional, de outro, a imaginação, as emoções, as sensações físicas, a postura, padrões corporais... O corpo recorda e registra, e, em cada pessoa, convive os corpos do que foi ontem, antes de ontem e do que foi aos 15 anos e aos 2 anos de idade" Joan Garrida Bacardi
bottom of page