top of page
  • fscorachio

Quais são as marcas emocionais de um relacionamento abusivo?

Atualizado: 9 de nov. de 2023


As marcas emocionais, podem ser inúmeras. Vou citar de forma bem prática e objetiva, as principais marcas emocionais.


Podemos começar pela apatia, uma falta de apetite pela vida. Uma falta de entusiasmo e esperança . Uma falta de força para reagir a esses abusos.


Mas, não paramos nela, há também um grande comprometimento da sua autoimagem. Ou seja, a maneira que você se vê é muito limitada e restrita aquilo que você considera como seus defeitos, perdendo a capacidade de ver as suas qualidades.


Continuando essa lista, você também vai começar a se sentir pouco capacitada, não reconhecendo seu valor. Não reconhece habilidades e talentos. Começa sentir-se inferior às outras pessoas. Começa a se anular. A anular seus desejos, seus sonhos e sua capacidade de ser feliz.


Você vai se entristecendo. Pouco a pouco, deixando de reconhecer a alegria de viver, podendo inclusive e comumente, chegar estados depressivos.


Você perde a capacidade de se sentir confiante, para realizar qualquer coisa, ficando cada vez mais aprisionada em seus medos reais e imaginários, mantendo-se presa à essa situação, e isolando-se do mundo.


Se eu pudesse te dar um conselho, diria reaja. Você não precisa sofrer em silêncio ou se achar sem saída. Há sim, muitas formas de conquistar novamente seu brilho e leveza na vida.


Corre, há uma vida pela frente, que pode ser experimentada de uma outra forma.


Te desejo, do fundo do meu coração, que você busque a vida que merece.


Com carinho,

Flávia Scorachio

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page