top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

LIBERTE-SE

Post para Instagram a Vermelho de Papoilas para dia da Liberdade.png

Esse Programa foi criado para auxiliar outras mulheres a se libertarem da Dependência Emocional e de Relacionamentos Abusivos.

Muitas vezes pensamos erroneamente que abuso é apenas uma violência física, mas o que mais ocorre são mulheres que passam por abusos emocionais, que muitas vezes ficam disfarçados em forma de "amor" e "proteção".

Abusos emocionais não deixam marcas visíveis no corpo, não produzem provas sobre o abuso sofrido. Somente quem está envolvido nessa relação abusiva é que verdadeiramente sabe o que está passando. Por isso, comum em relacionamentos com pessoas de traços de carater narcisista, as vitimas, serem desacreditadas por outras pessoas, inclusive familiares e amigos próximos, pois neste transtorno de personalidade diagnosticado ou com traços, o executor dos abusos tem muitas maneiras de buscar alianças e aliados para defenderem sua boa impressão, fazendo com que quem sofre com os abusos, duvide de si, de sua sanidade e das atitudes que este comete, podendo buscar excesso de explicações, excessos de tentativas de reconciliação e acabar por ficar presa nesse círculo vicioso de desentendimentos, manipulações, rompimento de limites, dúvidas e reconciliação, pois, neste tipo de personalidade, o agressor, sabe também muito bem como encantar e reconquistar após cada abuso.

Então, a vitima, espera e acredita que a "bondade e gentileza" passam a ser constantes, mantendo-se e enfraquecendo-se ao mesmo tempo para conseguir sair em definitivo dessa situação.

Somente um mergulho profundo dentro de si, dentro da sua história de vida, com uma rede de apoio e uma ajuda terapêutica, é possível sair desse vício emocional e  abuso, pois a sua fragilidade tornou-se tão grande, que você não terá como sair disso sozinha.

Buscar ajuda somente na familia, pode ser ainda mais frustrante e desorganizador, fazendo com que você duvide ainda mais sobre os abusos que sofre. Até mesmo entre profissionais, com outro foco de trabalho, suas queixas podem passar despercebidas e desvalorizadas. Porque somente quem passou por um trauma parecido sabe exatamente as dores, dificuldades e desafios exigidos para identificar o problema e produzir essa mudança de padrão.

Aqui, será necessário aprender um novo padrão. Pois se você vive ou já viveu um relacionamento assim, e, teve dificuldades em sair, foi porque você aprendeu esse padrão dentro da sua casa. Muito provavelmente seu pai ou sua mãe também tem esses traços, criaram esse tipo de vínculo manipulatório, punidor e te fizeram desacreditar em si mesma, nas suas percepções, trazendo muita confusão mental e culpa, além da falsa representatividade  e percepção sobre o que é amor, amar e ser amada.

Então só a partir de muitas resignificações e de aprender e ter novos vínculos afetivos reconstrutivos, que você conseguirá sair e se manter num novo modo de se ver, de ser e de viver. 

Um bom vínculo terapeutico, um bom vínculo consigo mesma, um bom vínculo de novas amizades, podem te ajudar e impulsionar seu novo jeito de ser e de estar na vida.

Daí a importância de um grupo terapêutico, com essa questão em comum.

Deixe o preconceito, a vergonha  culpa, o conformismo e até mesmo seu medo de ficar sozinha ou não pertencer à grupos antigos para trás, e entre nessa turma, que assim como você, também está entrando num novo padrão de vida.

Junte-se a nós.

Obs: eu já vivi com uma pessoa de carater narcisista, que me levou à depressão, insonia, fobia social, isolamento entre tantos outras dores fisicas e emocionais. Não espere pelo diagnóstico psiquiatrico, pois eles jamais vão procurar por isso, logo, jamais serão classificados como tal, a não ser pelo seu sentir, e pelas marcas "invisìveis" que deixam em você.

LIBERTE-SE

Dê a si essa vitória

Inscreva-se pelo formulário para novas turmas 

Te aguardo, com carinho,

Flávia Scorachio

bottom of page